sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

o inicio

Olá a todos
a questão de criar este blog não passa de uma maneira agradavel de fazer publicaçoes de fotos e  viagens a que convido a todos os que queiram contribuir para deixar os vossos relatos ,pois além de termos uma paixão enorme pelo autocaravanismo todos os relatos são benvindos .
Entao vamos começar pelo final de 2010 que fomos de ferias :

Saimos no dia 25 de dezembro do Moinho do rei ,para quem não sabe e uma pequena localidade perto da Malveira (dos bois) ,seguimos em direcção a  Almograve pq ainda não conheciamos bem e realmente e daqueles locais onde se chega e se fica a gostar ,a nivel paisagistico e excelente e devido a altura do ano em que nos encontramos melhor ,menos pessoas tudo rola calmamente ,gostaria de partilhar algumas fotos que ai tiramos e que aconcelhamos vivamente a conhecer.
                                                  DIA 26 começamos a nossa visita
capela de Almograve
chegada a praia
a praia


ai esta a minha linda familia
a nossa princesinha



a beleza da praia
seguindo junto a praia vamos dar ao porto de pesca de Lapas de Pombas outro local magnifico para parar no tempo  e meditar no tempo ao som das ondas e gaivotas

a entrada



a praia

numa outra prespectiva

Saimos de Almograve com as baterias carregadas ,para seguirmos a viagem e com mais vontade de novas descobertas , seguimos em direcçao a Odemira e almoçamos por ali ,claro que a refeição foi preparada pela minha cozinheira de serviço a dona Cidalia gomes ,que mais uma vez esteve a altura .
mapa da cidade
Almocçamos no parque da cidade junto ao rio que tem o mesmo nome da cidade .
local do almoço
Enquanto alguem trabalhava arduamente na cozinha havia alguem que se dicou a um momento unico pelas pinturas ,eis que vos revelo que pela primeira vez na minha vida me pintaram as unhas , a pintora foi a menina Catia que estava tão inspirada que me pintou uma unha de cada côr
p.s já vi coisas piores a começar pelo nosso primeiro minitro actual o qual dá por nome de Ladrão autorizado e formado em engenharia em algumas casas .....fiquemos por aqui ....sempre me enssinaram a não falar de quem nao interessa
eis um dos momentos e com a menina Beatriz muito admirada
praticamente acabado o trabalho da sra.pintora

Escusado será dizer que pouco tempo depois gritava pela acetona o mais depressa mas fizeram o favor de não me escutare andei dois dias neste triste figura , não sei se por ser domingo ou por ser o dia seguinte ao natal o unico comercio aberto eram os cafés.
Final do dia em Monchique
Dia 27
Começamos por conhecer Monchique ,onde tomamos o nosso cafézinho matinal

vista do miradouro



cumprimento da praxe
A estatuas com sorte mas tb vos digo que nem sempre e assim como a proxima foto demonstra ,realmente deveria haver mais respeit por elas, vou plublicar uma foto de alguem que não conheço mas anda por ai a fazer dessas figuras...rsrs

como vos disse ..sem comentarios
Seguindo ate ao parque onde fomos as compras e aproveitamos para tirar umas  fotos
capela de Monchique
painel de azulejos de Monchique

eguimos em direcção a Fóia que fica  no alto da serra de Monchique ,apesar de não estar a chuver estava  um vento improprio para conssumo , com um céu muito nebulado o que impediu usufrir melhor a excelente vista .


Parque infnatil da Foia
Apesar de o tempo não ser o melhor ainda deu para um pouco de divertimento para os mais pequenos



Eis a  prova
Antenas de comunicação na Foia

Vista da Foia

Por motivos especiais seguimos para Mertola onde chegamos ao fim da tarde ,tendo algum tempo para visitarmos o castelo ,e dar mais algumas voltinhas.
vista a partir do castelo
Igreja a entrada do castelo


duas visitantes especiais
Eis o castelo
Seguindo mais para sul la fomos indo na nossa princesinha ate Aljezur e terminamos ai mais um dia de viagem que já estava longo .
Dia 28
Aproximava-sse cada vez mais o final do ano e tinhamos como destino dessa noite as Minas de São Domingos ,apesar de estarmos ansiosos pela passagem do ano tinhamos o contra que era estar a sermos conssumidos pelo tempo,como em tudo na vida temos sempre um contra  .
Ao fim de passearmos por Aljezur fomos em direcçao a duas prais lindas que aconcelho tb para serem visitadas ,alias de todos os locais não houve nenhum que desgostassemos mas a sempre uns mais interessantes que outros ou mais bonitos os gostos não se discutem certo???

Arrifana
Arrifana
Monte Clérigo


Monte Clerigo
Rumo a sul com paragem na ponta de Sagres atenção não me refiro a jolas pq ai dou preferência a super bock


Nesta faze do campeonato estava um calor um pouco estranho andava tudo de barrete na tola e as mãos nas algibeiras


Quem e este taliban???Saiu de algum filme de terror??
Mais talibans

Farol de sagres
Saimos de Sagres estava muito vento rumamos ate Lagos onde vomos jantar a Adega da Marina onde exprimentamos um entrecosto assado na brasa muito ben confeccionado ,no fim de jantar andamos a passearum um pouco pela marina ,mas o tempo tb nao estava para grandes passeios.
Seguimos ate Portimao onde pernoitamos .
                                                                    Dia 29
Fomos fazer umas compras ,e seguimos para a zona antiga de Portimao ,onde nos encontramos com uma residente muito especial .

aprova desse encontro coma grande Monica
Aproveitamos por almoçar todos abordo da autocaravana num almoço muito decontraido confeccionado pela cozinheira de serviço a dona Cidalia

                                                           
vista da baixa de Portimao

Seguimos ate Ferragudo onde fomos tomar um cafezinho ,  seguindo depois para a marina de Portimao onde andamos a passear.

devem estar a penssar que estavam no Havai
mais um artista


                                                                               
                                                                                
vista da marina

Eis um guerreiro algarvio pensso eu que seja , a seguir ao almoço e a marcar o local dele daqui nao saio.
daqui nimguem me tira
  Seguimos ate Silves com  a passagem de ano cada vez mais proxima e com alguns destinos maracados ainda por visitar
Igreja de Silves
Mas isto de andar a passear e nao gerir fontes de receita e muito complicado a vida esta cara para todos nos e as necessidades apertam entao chegamos a um concensso alguem teria que fazer uns ganchos....o dinheiro nao vem do ar ainda penssamos em colocar os mais pequenos a trabalhar e nos ficavamos parados a espera , mas com medo das entidades patronais por ser considero exploraçao de menores la nos resolvemos .... a seguir vem a resposta
empregada de mesa
o castelo
                                                                             
Seguimos viagem rumoo a uma cidade dentro de Portugal continenetal mas que parece tudo menos portuguesa realmente ainda se queixam que os portugueses nao fazem turismo por la , mas tb nao efacil pois tudo e que bares ,cafes ou qualquer loja tem anucios em varias linguas , mas  a de Camoes esta esquecida  ,estou a falar de Albufeira.
o palco que seria para a noite de ano novo
                                                                        
Dormimos essa noite em Albufeira.
                                    
                                                                                 Dia 30
Saimos por volta das 10 horas da manha passamos por Vila moura onde fizemos uma visita ao bar 7 ,mas o dia estava estava contra nos e chuvia bem ,penssando que poderiamos fugir a  chuva rumamos ate a Isla Cristina mas tb la o tempo nao estava nada bom estando tb a chover muito ...tendo aproveitado para descanssar um pouco e regressamos a Portugal...tendo ficado por Vila Real de Santo Antonio ...

vila real de santo aantonio
                                                                                        Saimos ao fim da tarde rumo a area de serviço de Castro Marim para efectuar as limpezas necessarias a nossa princesinha , tudo resolvido caminhamos ate Alcoutim onde ja se encontrava um grupo de amigos a nossa espera com quem iriamos passar o revellion.
                                                                        DIA 31
local onde pernoitamos
                                             A Beatriz no presepio em Alcoutim
Acordamos com um dia apesar de nao estar ul sol radiante ,estava uma temperatura muito agardavel para a altura do ano em que nos encontramos ,vai dai que tal um passeio ligeiro barco?? Caiu que nem uma ginja.
Atravessamos o Guadiana e fomos ate a vila de Sanlucar de Guadiana .

Sanlucar de Guadiana vista do lado portugues
no barco
                                                            3 minutos depois la estavamos
chegamos

Com tranquilidade la fomos seguindo para o nosso destino de revellion ,tudo a correr bem felismente rumemos para as Minas de Sao Domingos




Chegada as Minas de Sao Domingos
                                                                                   Chegamos ja perto da 1 hora de tarde ,nada melhor que ir tratar do almoço ,ja sentiamos o ratinho ca dentro.
Igreja das  Minas de Sao Domingos
                                                                                  
Bom das Minas de Sao Domingos haveria muito a escrever mas eu vou deixar aqui umas fotos do parque onde pernoitamos , pelo motivo que realmente achamos divinal a calma a simpatia das pessoas , onde parece que o relogio parou e tudo esta bem , e claro ao meu amigo Clemente e a Albertina que iam la passar o ano novo pois eles estao la quase todos os fins de semana e zem ele saber ja eu estava a espera deles e que propocionou uma visita guiada exclente e com um tratamento 5 estrelas , muito obrigado temos momentos na nossa vida que nao esquecemos este foi um deles .



                                                    espero que gostem pq nos adoramos
A noite da passagem de ano foi na Associaçao de caçadores da Chança onde fomos bem recebidos e bem tratados,mais uma vez e vou fazer um agradecimento as Sr. Bras que nunca nos tinhamos visto em lado nenhum nos arranjou uma mesa para 10 pessoas , muito obrigado.
Fomos convidados para o almoço do dia seguinte..
Desejamos para todos um excelente 2011 que a tao falada crise passe bem depressa e que nao soframso com isso , pqja chega o que estamos a passar e a ver alguns sempre a engordar ,que a sude nao falte e que todos os vossos sonhos se concretizem..

                                                            2011
                          
                                                               Dia 1
Acordamos todos muito bem nao havia ressacas rsrs e como tinhamos aceite o convite para o almoço la fomos .Foi servido um churrasco de porco preto que estava muito bom .Voltamos a estrada para rumar ate a cidade de Beja , eu como ja andava desde quarta feira um pouc aflito da garganta , dei o berro em Beja e regressamos a casa ,mas ainda tivemos tempo para tirar umas fotos no pq da cidade que e muito bonito




                                                                        Este ano ja demos continuaçao a alguns passeios e fomos ate ao Alqueva mais concretamante pernoitamos aos pes do castelo .
Agora para fazer um pouco de inveja vejam bem onde acordamos mesmo no meio de um castelo e de maior lago artificial do mundo do outro...sabe muito bem acordar assim

5 comentários:

  1. estou a espera das fotos seguintes..nunca mais chega a passagem de ano

    ResponderEliminar
  2. PARABENS aos autores e à familia e amigos autocaravanistas, actuais e futuros que só podem agradecer esta bela partiha e contribuição de nivel!

    ResponderEliminar